Após votação em que vence Izolda, Roberto Cláudio será candidato a governador

Roberto Cláudio
Roberto Cláudio

O ex-prefeito de Fortaleza figura carimbada, Roberto Cláudio, foi selecionado pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) para concorrer a governador do Ceará. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (18) em reunião do diretório estadual do partido, a definição entre ele e a atual governadora Izolda Cela ocorreu através da votação entre os 84 membros do partido, com placar de 55 a 29 em favor do ex-prefeito. 

A disputa interna do PDT vem se acirrando nas últimas semanas, com diferentes estratégias sendo tomadas pelos apoiadores de Roberto Cláudio e Izolda Cela. A governadora contou com apoio da maioria dos partidos e deputados estaduais da base governista, além da manifestação favorável de prefeitos e do apoio do ex-governador Camilo Santana (PT). Esse cenário criou uma reação direta dos apoiadores de Roberto Cláudio e da direção do partido. O pré-candidato é apoiado pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e por diversos líderes, sobretudo na capital do estado, ou seja, da turma dos Ferreira Gomes.

Na tarde da data de votação, outros dois pré-candidatos também se retiraram da disputa: o deputado federal Mauro Filho que, apesar de não se posicionar a favor de nenhum dos nomes, concordou com a decisão, e Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, que saiu em apoio a Izolda. Dessa forma, somente os dois ficaram na disputa, com vitória durante a noite de Roberto Cláudio após votação. Essa decisão tomada pelo diretório do partido indica a candidatura ao Governo do Estado, a ser oficializada na convenção agendada para o próximo domingo (24). 

Roberto Cláudio
Roberto Cláudio

Cid Gomes, até então afastado das articulações políticas no Ceará, deixa os aliados incomodados. Em posicionamento, o presidente do PDT, André Figueiredo, afirma que Cid solicitou a Ciro para representá-lo no processo de definição. Na última sexta-feira, Ivo foi ao encontro de Cid e, após o evento, manifestou-se em suas redes sociais. Ainda no sábado, recordou também o período de confronto de 2016 entre o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Domingos Filho (PSD) que, atualmente, é o mais cotado para ser vice na chapa, uma coisa é certa chega de eleger candidatos que só ficam sugando o povo Cearense.

No domingo, antes de declarar apoio a Izolda e reforçar que esta também é a posição de Cid, Ivo publicou a seguinte afirmação: “A proximidade das decisões naturalmente eleva as tensões e produz boatos de toda natureza. Um deles é de que nosso senador Cid estaria ausente do processo de escolha em virtude de um falso conflito com o ex-governador e nosso futuro senador Camilo Santana e/ou com a governadora Izolda Cela. Esclareço que a relação entre eles permanece a mesma. De sempre! Tudo que se disser ao contrário disso é tentativa de intriga.” Agora será que já não está na hora do eleitor trazer gente nova?, mudanças seriam de bom alvitre para nosso Ceará.

Artigo anteriorModelos de placa solar: a Solpac Digital esclarece quais os tipos e suas diferenças
Próximo artigoMitos e verdades sobre o nome negativado: a Solpac Digital esclarece suas dúvidas e te ajuda no impasse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui