Ciclone perdeu intensidade, mas frio continuará até sexta, diz meteorologista

O ciclone Yakekan perdeu intensidade, “deve se dissipar, mas não influenciará o tempo”, de acordo com a meteorologista Maria Cala Sassaki, da Climatempo.

“A frente fria está no continente, com o núcleo posicionado na região Sul, e atinge até a região Norte”, disse, em entrevista à CNN Rádio.

Segundo ela, “a onda continuará até sexta-feira, com temperaturas mais baixas do que a média. Ficaremos com o friozinho até o fim do mês de maio e, depois do fim de semana, com menos intensidade.”

Nesta manhã, por exemplo, o país amanheceu com temperaturas muito baixas.

“Houve registro de geada em Brasília, o que é um fato histórico. Cidades do Distrito Federal registraram algo em torno de 1 grau e em São Paulo ainda não batemos o recorde de ontem, estamos entre 7 e 8 graus e sensação térmica de 1 grau para quem está na rua.”

A meteorologista reforçou que esta onda de frio não significa que o inverno será rigoroso, já que “não é dessa forma que o tempo se comporta.”

“Devemos ter inverno parecido com o do ano passado, com algumas ondas de frio significativas, já que neste ano temos as mesmas condições, como La Niña, que deixa a atmosfera resfriada. Nos meses do inverno devemos ter temperaturas entre a média e um pouco abaixo”, completou.

Artigo anteriorLula se casa pela terceira vez em cerimônia restrita com presença de aliados e apoiadores famosos
Próximo artigoInstituição Fiscal do Senado prevê inflação de 7,9% para 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui