Exercícios para posterior de coxa: saiba quais são os principais

Sergio Wilfrido Vasques Benitez
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Você conhece os melhores exercícios que trabalham o músculo da posterior? O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que é de suma importância efetuar esse treino, pois a região das coxas exige mais força, flexibilidade e resistência da perna, além de que aliviam dores na lombar e previne lesões. Pensando nisso, se você possui interesse ou curiosidade no assunto, segue abaixo os melhores exercícios para ver resultados na sua posterior:

Stiff

Sendo um dos exercícios principais e preferidos pelos amantes de academia, o Stiff é um exercício que trabalha tanto os músculos posteriores, quanto os glúteos. A sua execução pode ser feita com uma barra ou com uso de halteres, sendo um movimento simples em que a pessoa deve segurar a carga à frente do seu corpo, mais ou menos na região do quadril, e descer mantendo as costas alinhadas e as pernas levemente flexionadas.

Levantamento Terra

Da mesma forma que o agachamento, o levantamento terra também é visto como um exercício completo, isso porque envolve diferentes grupos musculares e diversas articulações, mesmo que dê ênfase a região posterior da coxa. Sendo aposto ao Stiff, como explica o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez , para sua execução é preciso levantar a carga até a altura do quadril e depois voltá-la para a posição inicial. 

Cadeira flexora

Também chamada de flexora sentada, esse exercício é muito indicado para o fortalecimento e para hipertrofiar a região específica da posterior da coxa. Todavia, assim como menciona Sergio Wilfrido Vasques Benitez , para executar esse exercício no equipamento, é importante que o banco esteja ajustado de acordo com a altura da pessoa, sendo que as costas devem estar bem apoiadas e os joelhos alinhados, para que não haja lesão na lombar.

Mesa flexora

Esse equipamento também recebe o nome de flexora deitada e possui a mesma finalidade que o exercício mencionado anteriormente. Dessa forma, a sua execução consiste em encaixar o quadril na curva do aparelho, dobrar os joelhos e voltar à posição inicial de modo mais lento. Vale lembrar que é fundamental regular da forma adequada o aparelho, de acordo com o tamanho das suas pernas, evitando que o quadril descole do banco.

Coice

Sendo também muito indicado para trabalhar o glúteo, o coice trabalha os músculos localizados na parte posterior da coxa. Logo, como considera Sergio Wilfrido Vasques Benitez esse exercício pode ser feito numa máquina específica em que deve-se segurar o apoio de suporte da máquina e a perna deve empurrar a barra, sendo assim realizado de forma unilateral. Entretanto, é importante enfatizar que para trabalhar a região da posterior, a ao estender a perna, a volta deve ser feita de modo lento.

Agora que conheceu os melhores exercícios para hipertrofiar sua posterior, não deixe de pedir ajuda a um profissional antes de executar qualquer exercício físico. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta que em ambientes como academia, os riscos de lesões e outros problemas musculares são maiores, logo fique atento a execução e a sua postura e em caso de dúvida peça ajuda para um personal qualificado.

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