Inversores solares: A Solpac Energia Solar esclarece os principais tipos para o sistema fotovoltaico

Solpac Digital
Solpac Digital

Certamente, você já deve ter escutado falar sobre os inversores solares, não é mesmo? A renomada Solpac Digital, empresa 100% brasileira, entende que a energia solar é um investimento para o futuro e, por isso, fornece os melhores equipamentos solares aos seus clientes, que poderão usufruir do sistema fotovoltaico com segurança e eficiência. Assim, se deseja conhecer mais sobre os tipos de inversores solares, essenciais para o funcionamento desse sistema, leia o artigo até o final!

Entendendo melhor o sistema fotovoltaico

Como você deve saber, o uso da energia solar vem sendo muito discutido nos últimos anos, pois tem sido uma forma de diminuir o demasiado uso dos combustíveis fósseis. O Grupo Solpac ressalta que o sistema fotovoltaico é uma opção que pode ser instalada tanto em residências quanto em empresas, consistindo na captação da luz solar e sua posterior conversão em energia elétrica.  

Quando nos referimos às placas solares, elas são as responsáveis pela captação da luz do sol. Mas como isso ocorre? Os painéis solares funcionam quando os fótons atingem as células fotovoltaicas. Assim, como considera a Solpac Energia Solar, esse contato faz com que os elétrons migrem para a parte da célula constituída por silício e assim crie uma corrente elétrica. Para saber mais, acompanhe a empresa nas redes sociais:

E qual o papel dos inversores solares?

Basicamente, podemos dizer que o inversor solar tem a função de converter a energia gerada pelos painéis solares, de corrente contínua (CC) em corrente alternada (CA). Sendo assim, esse equipamento possibilita que a energia elétrica seja utilizada a partir da energia solar fotovoltaica. O Grupo Solar Solpac adverte que o equipamento precisa ser instalado perto do quadro de luz, em um local abrigado do sol, calor e da água. Se possui interesse em conhecer mais sobre o assunto, entre no site da Solpac: http://www.gruposolpac.com.br/.

Inversor solar grid-tie ou on-grid

Dentre os tipos de inversores solares, este é o mais usado mundialmente. Caso você não saiba, o seu nome em português significa “conectado à rede”, podendo ser utilizado para conectar um sistema fotovoltaico sem baterias na rede. Vale pontuar, que esse tipo de inversor solar é projetado para que haja desligamento imediato da rede elétrica, caso ela caia.

Inversor solar off-grid

Já neste tipo de inversor solar, verificamos um equipamento desconectado da rede e são direcionados para sistemas fotovoltaicos que funcionam independentemente da rede elétrica. Como exemplo, podemos citar os postes de iluminação solar e os telefones de emergência em rodovias. Caso você tenha interesse em conhecer mais tipos de inversores solares para adquirir o seu, não deixe de visitar a Solpac Loja Virtual: http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/.

Dito isso, saiba que é fundamental que você como consumidor conheça os equipamentos que são necessários para instalar o sistema fotovoltaico, para que você garanta produtos de qualidade e tenha segurança no uso da energia solar. Para realizar o seu orçamento na Solpac Digital, basta entrar em contato pelo telefone: (19) 3604-2900 (WhatsApp).

Artigo anteriorEduardo Cunha diz ser candidato a deputado federal: ‘Não tenho nenhuma pena a cumprir’
Próximo artigoPreparação de alta performance: Joni Ricardo Fernandes Duarte indica como potencializar um automóvel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui