Mitos e verdades sobre o nome negativado: a Solpac Digital esclarece suas dúvidas e te ajuda no impasse!

Grupo Solpac
Grupo Solpac

É fato que somos o tempo todo alertados sobre os problemas que envolve ter o nome sujo, certo? A Solpac Digital, empresa 100% brasileira, esclarece que há muitos mitos e verdades que circundam o nome em negativação, mas é importante termos ciência dos reais impactos atrelados a esse impasse. Por isso, neste artigo, trouxemos para você os principais mitos e verdades sobre o nome negativado!

Afinal, o que é ter o nome sujo?

Como você deve saber, o nome de um cidadão é negativado quando ele atrasa ou não efetua o pagamento de uma dívida. Sendo assim, a empresa credora executa o cadastro do consumidor na base de inadimplentes de algum órgão de proteção ao crédito, tal qual o Serasa e SPC. Com isso, a pessoa acaba tendo certa limitação em sua vida financeira. Confira abaixo os principais mitos e verdades sobre o assunto:

A empresa precisa avisar que o CPF será negativado

VERDADE, muitos não sabem, mas a empresa credora precisa avisar o consumidor dessa circunstância. Assim, como ressalta o Grupo Solpac, trata-se de um direito do cidadão ser notificado pelo órgão de proteção ao crédito de que seu nome será negativado caso sua dívida não seja quitada dentro do prazo estipulado. Vale lembrar, que a notificação precisa, necessariamente, ser enviada com antecedência. Assim, para ter acesso a mais informações sobre isso, confira as redes sociais da Solpac:

Mesmo após negociar uma dívida, o nome do consumidor continua sujo

MITO, ao realizar uma dívida, o consumidor deve assinar um documento, em que constam os detalhes dessa renegociação. Sendo assim, após assinado, a dívida anterior é extinta, surgindo uma nova e no momento do pagamento da primeira parcela, o CPF do consumidor é retirado da lista de inadimplentes. Com isso vemos que o nome do cidadão é limpo, antes mesmo da dívida nova ser totalmente quitada.

Após ter o nome limpo, eu não posso ter crédito negado

MITO. Após o pagamento das dívidas e posteriormente ter limpado o seu nome, os bancos ainda assim possuem o direito de negar a concessão de um financiamento ou empréstimo, por exemplo. Isso ocorre, pois existe o chamado “score de crédito” que é uma pontuação que serve para medir se aquele consumidor é ou não confiável. Com o nome sujo, o score decai, diminuindo sua credibilidade. Logo, se esse possui dúvidas específicas acerca do assunto, acesse o site do Grupo Solpac: http://www.gruposolpac.com.br/.

Terei que receber cobranças recorrentes

MITO. Caso você esteja recebendo mensagens ou ligações contínuas de cobranças, isso pode ser considerado cobrança abusiva — estando prevista no Código de Defesa do Consumidor. Sendo assim, se estiver se sentindo constrangido com as cobranças ou perceber que está invadindo sua privacidade o ideal é denunciar a empresa para o Procon. Mas caso esteja preocupado em resolver o seu impasse com o Serviço de Limpa Nome, faça um orçamento na Loja Virtual Solpac: http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/.
Isto posto, caso queira limpar o seu nome e poder usufruir de uma maior liberdade financeira, a Solpac Digital oferece a melhor solução para você. Com essa empresa que preza pela credibilidade e segurança de seus clientes, você poderá ter acesso ao serviço de Limpas Nome para negativados, Crédito Pessoa Física, Crédito Pessoa Jurídica e, se preferir, você pode de início fazer uma consulta de cadastro para entender sua situação. Dessa forma, para realizar um orçamento e tirar suas dúvidas quanto a empresa, entre em contato pelo telefone: (11) (19) 3604-2900 (WhatsApp).

Artigo anteriorApós votação em que vence Izolda, Roberto Cláudio será candidato a governador
Próximo artigoIbovespa retoma patamar de 100 mil pontos e dólar tem forte queda com alta nas commodities

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui