Modelos de placa solar: a Solpac Digital esclarece quais os tipos e suas diferenças

Solpac Energia Solar
Solpac Energia Solar

É fato que fazer uso da energia solar é algo crucial na modernidade. A Solpac Energia Solar, empresa 100% brasileira, tendo em vista que a energia solar é um investimento para o futuro, oferece equipamentos solares de qualidade e com garantia para que você possa usufruir do sistema fotovoltaico com segurança e eficiência energética. Todavia, antes de realizar a instalação, é importante conhecermos os modelos de placas solar que existem, para termos ciência de qual é o ideal. Por isso, leia o artigo até o final e se inteire do assunto.

O que são placas solares?

Como você deve saber, as placas solares são responsáveis pela captação da luz solar e pela sua posterior transformação em energia elétrica. O Grupo Solpac esclarece que esses painéis solares são feitos a partir do silício, um exemplo de material semicondutores, composto de células solares, responsáveis pelo efeito fotovoltaico. Mas você sabe como funciona uma placa solar?

É interessante saber que o efeito fotovoltaico é gerado quando as partículas da luz solar, denominadas de fótons, colidem com os átomos existentes nesses materiais. Nesse momento, acabam provocando o deslocamento dos elétrons, o que gera uma corrente elétrica que é utilizada para carregar a bateria solar. Assim, essa energia armazenada é utilizada posteriormente, quando convertida, em energia elétrica. Confira abaixo alguns modelos de placa solar que você, inclusive, pode encontrar na Solpac Loja Virtual (https://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/):

Painéis Policristalinos

Caso não seja do seu conhecimento, esse tipo de placa solar é considerada a mais barata do mercado, todavia possui uma vida útil muito boa. Como ressalta o Grupo Solar Solpac, esse modelo de painel é fabricado a partir dos cristais de silício que são fundidos em um único bloco e, posteriormente, cortado em blocos menores. Por fim, esses blocos menores são fatiados em células. Para entender melhor sobre esse modelo e sobre o sistema fotovoltaico em si, entre no site da Solpac: http://www.gruposolpac.com.br/.

Painéis Monocristalinos

Esse modelo de placa solar é muito reconhecido entre os consumidores, pois possui uma cor uniforme. Os painéis monocristalinos são considerados mais eficientes do que o modelo visto anteriormente, todavia seu preço de aquisição é mais elevado. Todavia, vale lembrar que o produto possui larga vida útil, podendo chegar a 30 anos. Se deseja entender mais sobre a energia solar como um todo, se inscreva no canal do Youtube da Solpac: https://www.youtube.com/c/SOLPACTV.

Silício Amorfo

Já quando falamos do modelo de placa classificado como silício amorfo, nos referimos a um tipo de painel solar que possui pequenas aplicações de silício, podendo chegar a apenas 1% desse material. Entretanto, é importante sabermos que essa placa é mais cara, por conta do seu processo de fabricação em que é utilizada a técnica do empilhamento, na qual várias camadas de células de silício são combinadas. Saiba ainda que placas como essa podem ser encontradas na Solpac Loja Virtual, visto que a empresa é considerada a maior fabricante de placas 465W do Brasil.
Desse modo, para contribuir com o uso de energia alternativas, e assim, diminuir o elevado consumo de combustíveis fósseis, não deixe de fazer o seu orçamento com o Grupo Solpac. Para ter acesso a mais informações sobre o sistema fotovoltaico, acompanhe a empresa nas redes sociais: Instagram (https://www.instagram.com/gruposolpac/?igshid=YmMyMTA2M2Y=) e Facebook (https://www.facebook.com/solpacoficial). Entre em contato com a Solpac Energia Solar, pelo telefone: (19) 3604-2900 (WhatsApp).

Artigo anteriorFeitos de Rogério Marinho, pré-candidato ao Senado da República, no Rio Grande do Norte
Próximo artigoApós votação em que vence Izolda, Roberto Cláudio será candidato a governador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui