Você sabia que quem tem dinheiro para receber na Justiça pode vender esse crédito e antecipar o pagamento? Daniel Brito Loyola, empresário e sócio da Just.Tec Lawtech, indica que esse tipo de negociação é muito vantajosa, afinal, é positiva tanto para quem vende quanto para quem compra, sendo um excelente investimento financeiro, além de ser permitida pelo Código Civil brasileiro.
Mas, afinal, o que são os ativos judiciais?
Segundo o dono da Just.Tec Lawtech, um ativo judicial é todo crédito que foi reconhecido pela Justiça como devido. Assim, trata-se de qualquer valor que uma pessoa física ou jurídica tem direito de receber após vencer um processo em áreas como civil, trabalhista ou contra órgãos públicos.
Os créditos judiciais funcionam por meio de uma transferência legal a terceiros através de uma negociação privada que independe da concordância do devedor. Empresas como a Just.Tec Lawtech são especialistas nesse processo, oferecendo um serviço seguro e de eficiência para colaborar com o adiantamento dos valores a serem recebidos.
Desse modo, deve-se compreender que refere-se a uma cessão de créditos judiciais, que funciona como uma operação de compra e venda. O empresário esclarece que, em resumo, esse processo funciona da seguinte maneira: o autor da ação “vende” seu processo a um terceiro, como a Just.Tec Lawtech para obter o dinheiro em poucos dias. Com isso, o comprador assume o lugar de credor do caso, recebendo o montante para que a parte perdedora liquide a dívida.
Por que vender os ativos judiciais?
Se você tem um processo na Justiça, já deve ter percebido o quanto receber a quantia da indenização faz diferença. Isso porque, receber um valor no cumprimento da sentença desperta uma série de projetos, ainda mais em períodos de recessão econômica como o qual estamos vivenciando. Nesse sentido, receber esse capital o quanto antes é a melhor opção.
Contudo, não é dessa maneira que o tempo da Justiça funciona, e esse período tende a gerar frustração já que algumas causas tendem a se arrastar por anos antes que o dinheiro chegue nas suas mãos. Sendo assim, percebe como a venda dos ativos judiciais colabora para adiantar esse valor a receber ao invés de retardar esse processo?
Por isso, vale a pena contar com uma empresa como a Just.Tec Lawtech para colaborar com o recebimento de seus valores pendentes na Justiça e, a partir disso, ter liberdade de utilizar seu dinheiro de acordo com o seu tempo. E, com essa empresa, o cliente possui uma série de vantagens como: valor do crédito recebido à vista; assinatura e contratação da cessão de crédito de forma online através de uma plataforma segura, além de contrato firmado em cartório.