Primeiros passos da reeducação alimentar

A reeducação alimentar é muito utilizada para manter o emagrecimento e para quem deseja começar a desenvolver bons hábitos alimentares. O empresário e atleta Weber Micael da Silva selecionou algumas dicas importantes para começar a reeducação alimentar de maneira fácil e prática. O ideal é procurar um nutricionista para te orientar com uma dieta específica, mas esses hábitos já fazem a diferença. Confira:

Beber água

Esse passo é essencial para quem está em busca do equilíbrio alimentar. Especialistas apontam que o ideal é consumir de 1,5 a 3 litros durante o dia. Isso porque a água diminui a sensação de estar constantemente com fome, mantendo o estômago cheio e o corpo hidratado. A água não contém calorias e você pode consumi-la durante todo o dia e principalmente antes e depois de exercícios.

Mastigar devagar

Mastigar devagar é uma dificuldade que muitas pessoas possuem e faz toda a diferença no processo de reeducação alimentar, comenta Weber Micael da Silva. O ato da mastigação de maneira devagar vai aumentar o tempo de duração das refeições e o cérebro entenderá que o organismo já está satisfeito. Comece a controlar o seu corpo e desenvolver o hábito de mastigar devagar.

Comer frutas

Frutas frescas como morango, banana, maçã, pêra e laranja são exemplos de alimentos que ajudam a prolongar a sensação de saciedade, auxiliando assim no processo de emagrecimento visto que diminui a vontade de comer durante o dia. O ideal seria o consumo de três porções de frutas durante o dia. São inúmeras opções e você pode incluir na sua rotina alimentar de várias maneiras diferentes.

Se alimentar a cada 3 horas

Os especialistas afirmam que o ideal é fazer uma refeição a cada 3 ou 4 horas, explica Weber Micael da Silva. As refeições controladas periodicamente ajudam no controle da fome ao ficar muito tempo sem se alimentar. Além disso, alimentar-se a cada 3 ou 4 horas faz com que sejam consumidas menos quantidades de comida. Respeite todas as refeições e não fique muito tempo sem comer.

Atividades físicas

O exercício físico é um grande aliado da reeducação alimentar, pois eles são responsáveis pela liberação do hormônio do prazer, que controla os sintomas de compulsão alimentar e de ansiedade. Esperamos que essas dicas de Weber Micael da Silva possam te ajudar nesse processo de reeducação alimentar a fim de atingir uma vida cada vez mais saudável e equilibrada. 

Artigo anteriorHistória e curiosidades do surgimento do vinho para amantes de tanino
Próximo artigoSaiba quais são os principais perigos do metaverso na visão de um advogado especialista em metaverso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui